terça-feira, 8 de março de 2016

Essas palavras vão direto ao ponto e se espalharam rapidamente pela internet. A mensagem a seguir foi postada no Facebook. O que a princípio parecia uma ofensa, vai se transformando exatamente no oposto disso e provoca reações acaloradas.
Facebook
"Para a gorda que estava correndo na pista de Westview:
Você, cujos pés mal deixavam o solo conforme você rastejava pela pista.
Você, que se mantém na parte de fora da pista, arrastando os pés na contramão.
Você, cujas paradas para beber água interrompem todas as voltas e que provavelmente pararia duas vezes por volta caso houvessem arquibancadas dos dois lados. Você, que desvia o olhar para baixo toda vez que cruza comigo. Você, cujo suor encharca todo o corpo quando termina sua corrida, após apenas 20 minutos."
A mensagem começa neste tom jocoso. Mas logo depois uma surpreendente reviravolta acontece:
"Tem uma coisa que eu quero te falar: você é DEMAIS!
A cada passo tímido que você dá, você carrega 2 vezes o meu peso, agarrando-se aos seus ossos, implorando para ser “salva”. A cada volta que você dá, você está pagando a dívida de mais um assalto noturno à geladeira, mais uma sobremesa, mais uma cerveja. Mesmo fazendo -6°C do lado de fora, você não deixou que isso interrompesse seu regime. E este não é o seu primeiro dia e com certeza não será o último. Você iniciou uma jornada que durará uma vida toda e você começou isso pelo menos 12 dias antes do ano novo, que sempre chega cheio de resoluções e promessas. Você corre sem ouvir música e eu só posso imaginar que mantras passam pela sua cabeça, enquanto você arrasta sua corpulência em declínio até a próxima volta. Vamos lá, pés. Calem a boca, pernas. Vá para o inferno, gordura. Se você olhar para frente da próxima vez que nos cruzarmos, você vai ver que não há condescendência no meu olhar.
A única coisa que eu tenho por você é respeito. Você vai conseguir!"
Imgur
Mesmo começando num tom um pouco duvidoso, essa mensagem termina com palavras extremamente sensíveis e motivadoras. Todos têm algo que gostariam de mudar no seu corpo e na sua vida. Ao invés de rir dos esforços das pessoas, nós deveríamos sempre bater palmas e ajudar. 
Compartilhe essa linda mensagem com todos os seus amigos.

0 comentários :

Postar um comentário