domingo, 6 de março de 2016

Ibrahim Fwal tem 65 anos e é natural de Laodicéia, uma das mais importantes cidades portuárias da Síria. Quando jovem, ele imigrou para a Itália e, desde então, ele vive e trabalha na região da Toscana. Há 3 anos, Ibrahim decidiu que queria ter um cachorro.Ele nunca poderia imaginar que esta decisão se converteria em uma incrível história.
Apaixonado por animais, Ibrahim escolheu adotar - ao invés de comprar - um cão. Ele foi até o canil da sua cidade e encontrou lá um filhote de pastor alemão que tinha sido abandonado. Foi amor à primeira vista.
Ele dá ao cachorro o nome de Rocky e, em poucos segundos, os dois se tornam muito próximos. Rocky é um cachorro afetuoso e está sempre junto do seu dono, sem nunca o perder de vista. Ibrahim o trata como um filho, andando sempre com ele para cima e para baixo.
Um dia, Rocky e Ibrahim estavam juntos na praia. Como fazia muito calor, Ibrahim decidiu nadar um pouco. Quando volta para a areia, no entanto, seu cachorro havia desaparecido.
Em pânico, o homem procura por ele em todos os lugares. Ibrahim vaga pelas ruas buscando Rocky e também visita todos os canis da cidade. Mas ele não encontra seu amigo. Quando ele retorna à praia para fazer uma última tentativa, algumas pessoas dizem que viram um grupo de ciganos levar o cão. Este fenômeno, infelizmente, acontece com cada vez mais frequência nesta região da Itália. 
Ibrahim ficou com o coração partido. Rocky foi roubado e nunca mais iria voltar para casa. Isso era, pelo menos, o que ele pensava nesse momento.
Três anos se passaram. O filhotinho tornou-se um cão adulto em outro lugar. Ninguém sabe o que realmente aconteceu, mas acredita-se que Rocky conseguiu, em algum momento, escapar dos seus captores. Como ele voltou a vagar nas ruas, acabou indo parar num canil e foi adotado por uma família da cidade de Salerno.
Porém, Rocky nunca ficou contente no seu novo lar. Ele se transformou num cachorro inquieto e ansioso. Após várias tentativas de fuga, a família colocou uma coleira com um número de telefone nele.
Entretanto, Rocky não fugia por pirraça, ele apenas queria encontrar Ibrahim Fwal, o homem sírio que o adotou quando ele era um filhote. 700 km o separavam do seu antigo dono. Esta era uma viagem longa, do sul para o norte da Itália, para um animal equipado apenas com seu instinto e coração. Mas foi suficiente. Rocky fugiu mais uma vez e conseguiu, não se sabe como, achar o caminho de casa. Depois de percorrer 600 km, ele foi encontrado por uma instituição que ajuda animais perdidos. Neste momento, o cão já tinha as patinhas cheias de feridas.
Seus salvadores primeiro repararam na coleira e ligaram para Salerno. "É o nosso cão", ouve-se do outro lado do telefone. Então, milagrosamente, alguém percebe que Rocky tem uma tatuagem, uma que fizeram quando o deram a Ibrhaim quando ele era apenas um filhote. É aí que está a virada desta história. 3 anos e 700 km depois, Rocky é finalmente trazido de volta para a casa do homem do qual ele nunca tinha esquecido.
Facebook Ibrahim Fwal
"Não acredito nisso, não podia acreditar!", disse Ibrahim. "Quando o trouxeram para casa, ele estava no carro e, quando ouviu a minha voz, ele começou a demonstrar toda a sua felicidade!"
Facebook Ibrahim Fwal
Facebook Ibrahim Fwal
O encontro entre este cão e seu dono deve ter sido muito emocionante! O amor é um sentimento que consegue superar desafios incríveis e a lealdade de Rocky deixa qualquer um sem palavras. Uma bela história com um final feliz.
Se você também gosta de animais e se esta história te deixou emocionado, então compartilhe-a com todos que você conhece.

0 comentários :

Postar um comentário