quinta-feira, 3 de março de 2016

A obesidade é uma doença que vem se alastrando rapidamente. Cada vez mais adultos e crianças sofrem com esta enfermidade. Ela está associada a uma série de distúrbios secundários, e um deles é a diabetes do tipo 2. Algumas pessoas não percebem que estão sofrendo desta doença. Os únicos sintomas são pouco óbvios, como, por exemplo, ter sede o tempo todo e sentir dores de cabeça sem motivo aparente.
O que, por vezes, também acontece é o aparecimento de uma coloração escura na pele, que se parece com um anel ao redor do pescoço. Alguns pais acreditam que isso é simplesmente ume sujeira e tentam lavar a criança.
Youtube/thirteeninchmags
A descoloração, no entanto, é uma doença chamada "acanthosis nigricans", uma enfermidade rara que se manifesta através da forte pigmentação da pele. Ela está relacionada a um problema com o armazenamento de insulina. Esta descoloração é comum entre as pessoas com excesso de peso e aparece frequentemente nas dobras de pele, assumindo a forma de anéis escuros ao redor do pescoço.
Youtube/thirteeninchmags
Se você descobrir algo semelhante na sua pele, você deve procurar um médico. A diabetes tipo 2, quando não tratada, pode abrir o caminho para diversas doenças oportunistas: derrame, cegueira, problemas nos nervos e nos rins e depressão. Além disso, ela também aumenta o seu risco de câncer!
Youtube/thirteeninchmags
Para que não chegue a esse ponto, é fundamental manter uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente. Assim, a diabetes tipo 2 pode ser evitada e o risco de câncer minimizado.
Flickr/ Alden Chadwick
É importante consultar um médico ao notar manchas estranhas na pele. Compartilhe este artigo com seus amigos. Esta informação é importante e pode salvar vidas.

0 comentários :

Postar um comentário